Infantil

A Educação Infantil atende crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, nas modalidades de Creche (de 0 a 3 anos e 11 meses) e Pré-Escola (de 4 anos a 5 anos e 11 meses), assim distribuídas: Berçário I, Berçário II, Berçário III, Maternal I, Maternal II, Maternal III, Pré I e Pré II.

Ocorre uma organização flexível do currículo e uma pluralidade de objetos pedagógicos, que asseguram o desenvolvimento infantil em seus aspectos: físico, afetivo, socioemocional, intelectual, linguístico.

A Matriz curricular da Educação Infantil é assim formada: identidade, autonomia, movimento, música, literatura infantil, arte, linguagens, natureza, sociedade, pensamento lógico-matemático, repouso, alimentação, higiene, saúde, psicomotricidade, educação física, natação, capoeira, inglês, parque, culinária, jardinagem.

Fundamental 1

O Ensino Fundamental I é estruturado de forma que os alunos desenvolvam a expressão, vivenciem a diversidade, construam o conhecimento, capacitando-os a pensar, criar, experimentar, posicionar-se, apresentar solução para situações-problema, analisar e se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva.

Formado pelos grupos do 1º ao 5º ano escolar, quando há um grande estímulo à curiosidade, autonomia, independência e responsabilidade em relação à aprendizagem, ao espírito científico e ao senso crítico.

A matriz curricular é composta das seguintes áreas do conhecimento:

(a) Língua Portuguesa (produção textual, leitura, literatura, gramática);

(b) Matemática ( cálculos, conceituação, problemas);