banner-edinfantil.jpg
Educação
Infantil

A Educação Infantil atende crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, nas modalidades de Creche (de 0 a 3 anos e 11 meses) e Pré-Escola (de 4 anos a 5 anos e 11 meses), assim distribuídas: Berçário I, Berçário II, Berçário III, Maternal I, Maternal II, Maternal III, Pré I e Pré II.

Ocorre uma organização flexível do currículo e uma pluralidade de objetos pedagógicos, que asseguram o desenvolvimento infantil em seus aspectos: físico, afetivo, socioemocional, intelectual, linguístico.

A Matriz curricular da Educação Infantil é assim formada: identidade, autonomia, movimento, música, literatura infantil, arte, linguagens, natureza, sociedade, pensamento lógico-matemático, repouso, alimentação, higiene, saúde, psicomotricidade, educação física, natação, capoeira, inglês, parque, culinária, jardinagem.

01
01

02
02

06
06

01
01

1/6
Clique e veja
nossas fotos
banner-ensfund1(2).jpg
Ensino
Fundamental 1

O Ensino Fundamental I é estruturado de forma que os alunos desenvolvam a expressão, vivenciem a diversidade, construam o conhecimento, capacitando-os a pensar, criar, experimentar, posicionar-se, apresentar solução para situações-problema, analisar e se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva.

 

Formado pelos grupos do 1º ao 5º ano escolar, quando há um grande estímulo à curiosidade, autonomia, independência e responsabilidade em relação à aprendizagem, ao espírito científico e ao senso crítico.

A matriz curricular é composta das seguintes áreas do conhecimento:

(a) Língua Portuguesa (produção textual, leitura, literatura, gramática);

(b) Matemática ( cálculos, conceituação, problemas);

(c) Ciências

fund1
fund1

fund1
fund1

fund1
fund1

fund1
fund1

1/3
Clique e veja
nossas fotos
banner-ensfund2(2).jpg
Ensino
Fundamental 2

O aluno, além das mudanças próprias do início da adolescência, precisa conquistar mais autonomia, mais independência, considerando:

(a) maior número de áreas do conhecimento (são nove);

(b) diferentes espaços que contribuem para o amadurecimento;

(c) necessidade de trabalhar em equipe, em colaboração, de saber dialogar, expor suas dúvidas/ opiniões e procurar apoio dos educadores e/ou gestores, sempre que necessário;

(d) respeito e cumprimento dos horários;

(e) disciplina, limite, dedicação, compromisso e prazer em estudar, fundamentais para o sucesso acadêmico;

(f) pontualidade e assiduidade.

A avaliação da aprendizagem dos alunos é realizada pelos docentes e pela Escola. É parte integrante da Proposta Pedagógica, ocorre em diferentes momentos e vale-se de alguns instrumentos: registro de observações, trabalhos individuais e coletivos, testes escritos/orais, pesquisas, registros sobre atitudes, hábitos e habilidades, autoavaliação e participações, tendo como referência o alcance dos objetivos.

 

A autonomia e o senso crítico são trabalhados, a fim de preparar o aluno do Ensino Fundamental II a enfrentar os desafios do Ensino Médio.

fund2
fund2

fund2
fund2

fund2
fund2

fund2
fund2

1/3
Clique e veja
nossas fotos
banner-ensmedio(2).jpg
Ensino
Médio

O aluno, além das mudanças próprias do início da adolescência, precisa conquistar mais autonomia, mais independência, considerando:

(a) maior número de áreas do conhecimento (são nove);

(b) diferentes espaços que contribuem para o amadurecimento;

(c) necessidade de trabalhar em equipe, em colaboração, de saber dialogar, expor suas dúvidas/ opiniões e procurar apoio dos educadores e/ou gestores, sempre que necessário;

(d) respeito e cumprimento dos horários;

(e) disciplina, limite, dedicação, compromisso e prazer em estudar, fundamentais para o sucesso acadêmico;

(f) pontualidade e assiduidade.

A avaliação da aprendizagem dos alunos é realizada pelos docentes e pela Escola. É parte integrante da Proposta Pedagógica, ocorre em diferentes momentos e vale-se de alguns instrumentos: registro de observações, trabalhos individuais e coletivos, testes escritos/orais, pesquisas, registros sobre atitudes, hábitos e habilidades, autoavaliação e participações, tendo como referência o alcance dos objetivos.

 

A autonomia e o senso crítico são trabalhados, a fim de preparar o aluno do Ensino Fundamental II a enfrentar os desafios do Ensino Médio.

56214342_2180478518740038_75684895482215
56214342_2180478518740038_75684895482215

WhatsApp Image 2019-06-05 at 19.18.44
WhatsApp Image 2019-06-05 at 19.18.44

ensmedio3
ensmedio3

56214342_2180478518740038_75684895482215
56214342_2180478518740038_75684895482215

1/19
Clique e veja
nossas fotos
logo.png