O impacto da pandemia na saúde emocional de nossas crianças


Sabemos que esse período de pandemia não foi fácil para ninguém. Toda a nossa sociedade sofreu duros impactos com as restrições impostas para a prevenção da COVID-19.


As crianças, por exemplo, foram um dos grupos mais afetados. Nossos pequenos tiveram que abandonar a rotina de sala de aula para se adaptar a algo totalmente novo e inesperado.


E mesmo que as famílias preservem ao máximo o cotidiano da criança, com atividades físicas regulares, alimentação saudável e diálogos frequentes para explicar a importância de todo esse cuidado, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) informa que houve um aumento considerável de casos de ansiedade, depressão e estresse entre crianças e adolescentes, neste período pandêmico.


Por isso, o órgão defende a reabertura urgente das escolas, de forma segura, para frear os impactos negativos no desenvolvimento infantil.


Desta forma, nossas atividades presenciais já voltaram, pois nos preocupamos com a saúde e o bem-estar de nossos alunos. E assim, seguimos rigidamente os protocolos de segurança recomendados para conter a disseminação do vírus.


Afinal, Família e Escola é parceria que dá certo!

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo.png

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 9h-16h

ENDEREÇO

Rua Coronel Camisão 437 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ - CEP 21250-290

Tel: (21) 3391-7440   (21) 3391-4772

  • facebook
  • youtube
  • instagram

© 2018

Fólio Comunicação.