Entenda mais sobre o Novo Ensino Médio

Segundo as diretrizes curriculares do Novo Ensino Médio, o modelo de aprendizagem adotado pelas escolas deve ser focado na formação dos cidadãos e no desenvolvimento de competências e habilidades.

Com disciplinas integradas em quatro áreas do conhecimento, os estudantes poderão escolher os itinerários formativos com base nos seus interesses e projetos de vida e carreira.

O que são os itinerários formativos?

Os itinerários formativos são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, etc, que os alunos poderão escolher para se aprofundar nas áreas que mais os interessam, seja Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza ou Ciências Humanas.

E para 2022, o Colégio Santa Clara irá inserir essas dinâmicas nas turmas do primeiro ano.

Estamos sempre em busca do melhor para os nossos alunos. Afinal, tradição e qualidade #fazpartedemim.

Também vamos disponibilizar um chromebook para cada aluno da turma, onde eles poderão acessar todos os conteúdos didáticos.

Assim, caminhamos para um ensino cada vez mais prático, preparando os jovens para os diversos desafios da vida.

Venha fazer parte da nossa Família Santa Clara! Estamos com matrículas abertas para 2022!

Inscrições até o dia 02/12