A importância da socialização na Educação Infantil

A escola é o local onde as crianças passam a maior parte do seu dia. E é em lugares como a sala de aula, por exemplo, que o aluno da Educação Infantil começa a realizar o seu processo de socialização, conhecendo novas pessoas, interagindo, fazendo novos amigos…

Desta forma, na fase da Educação Infantil, a escola é responsável por desenvolver a inteligência emocional dos pequenos; estimular as habilidades cognitivas, afetivas e psicomotoras; além de potencializar a pesquisa, incentivar a curiosidade e a expressividade através de atividades lúdicas.

Por isso, é essencial que os nossos pequenos convivam com crianças que tenham uma faixa etária semelhante, pois eles aprenderão e crescerão juntos.

Assim, em nossas aulas da Educação Infantil, nós prezamos por atividades práticas que incentivem todas as habilidades necessárias para um bom desenvolvimento infantil.

Afinal, assim como os pais, queremos o melhor de nossos alunos! Porque Escola e Família é parceria que dá certo!