Proposta Pedagógica

O Colégio Santa Clara acredita que a educação está sempre se renovando. Por isso, o seu projeto pedagógico estimula a criatividade e a curiosidade de aprender desde pequeno, e que seguirá por toda a vida escolar.

Our Story

Ativo 26.png

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. No Colégio Santa Clara, nossos alunos contam com um espaço lúdico para aprendizagem e recreação.

Temos uma pátio ao ar livre para banho de sol e uma brinquedoteca para desenvolver habilidades específicas de cada faixa etária, a partir de jogos, leituras e brincadeiras.

Ensino Fundamental I

Além das matérias do currículo básico, nossos alunos do Ensino Fundamental I (anos iniciais), contam com:

Aulas de Inglês; Educação Física em nossa piscina e em nossa quadra poliesportiva; Informática e Tecnologia, sempre tendo o acolhimento e a proximidade com as famílias.

Ativo 27.png

Ensino Fundamental II e Médio

Ativo 28.png

Além das aulas previstas no currículo conforme a BNCC, nossos alunos do Fundamental II e Ensino Médio praticam atividades em nosso laboratório de Química e Biologia.

Nossos estudantes têm acesso a aulas interativas e tecnológicas com datashow e óculos de Realidade Virtual em nossa sala multimídia.

Eles também contam com aulas de monitoria nas principais disciplinas do currículo para reforço escolar e plantão de dúvidas.

Material didático

Somos parceiros da maior empresa de educação do país. A Plataforma pH é reconhecida pela sua excelência no ensino, com conteúdo didático e bem estruturado.

Essa parceria nos traz qualidade, dinamismo e compromisso com a formação completa dos nossos alunos.

ph-logo.png

PIC - Projeto Integração Científica

O PIC é um projeto pedagógico que desenvolve em nossos alunos a curiosidade e o encantamento pela área científica, dentro da rotina escolar.

Desta forma, os estudantes são convidados a explorar, descobrir e pesquisar a ciência de forma prática, indo além dos livros didáticos.

O projeto é direcionado aos alunos do 4º ao 7º anos do Ensino Fundamental e no PIC eles podem explorar a vida, expandir o conhecimento e descobrir coisas fascinantes!