Nossa história

O Colégio Santa Clara acredita que a educação está sempre se renovando. Por isso, o seu projeto pedagógico estimula a criatividade e a curiosidade de aprender desde pequeno, e que seguirá por toda a vida escolar.

Somos uma instituição com mais de 55 anos de atuação, fruto de muito estudo e uma prática comprovada de ensino. A atualização tecnológica, cognitiva e as competências emocionais dos alunos são desenvolvidas por meio de metodologia moderna e contextualizada.

A leitura, a escrita, o raciocínio lógico-matemático, a expressão oral e a observação das ciências da natureza fazem parte do estímulo constante de nossas ações pedagógicas, pois temos um ensino compromissado com os nossos alunos.

E são inúmeros os ex-alunos que retornam ao nosso colégio como pais, avós ou professores: prova de que o aprendizado e os valores humanos do Colégio Santa Clara deixam raízes profundas. Isso faz do Colégio Santa Clara uma instituição referência em educação, formadora de gerações de estudantes cidadãos há décadas!

Our Story

O Colégio Santa Clara é uma escola que trabalha em parceria com as famílias, fruto de muito trabalho, dedicação e amor.

Rosalia Rodrigues Mendes

Fundadora e Diretora